Este é um espaço dedicado aos sonhos.

quarta-feira, março 14, 2007

Amigalhagem ou talvez não.

Não sei se isto é um vírus que por aí anda mas o que é certo é que nos últimos dias tenho sido bombardeado com cartas íntimas de amigos contendo autênticos retratos psicológicos e mesmo desabafos profundos.
Como tenho uns ombros largos (há quem diga que gosta, poucas, é certo, mas há, deixem-me acreditar que sim) e amigo à antiga portuguesa cá vai em forma de posta digital.
Devo confessar que um certo ping-pong faz sentido. Talvez haja "prá i" quem tenha sido visionário e já testado além e aquem mar estes formatos de amigalhagem. Sinto um dejá-vu.
Bem só me resta é mandar a bola para o outro lado da rede e vou "escancarar geral".

Para Conheceres Melhor os teus amigos!. Tens de copiar (NÃO REENCAMINHAR) todo este e-mail e copiá-lo para um e-mail novo, que enviarás. Altera todas as questões respondendo sinceramente e reenvia aos teus amigos, inclusive ao que te mandou este mail. No Assunto do e-mail, coloca o teu nome. Em teoria, conseguirás conhecer melhor os teus amigos graças a este jogo, vamos lá ver se resulta!
1. A que horas te levantaste hoje?
7:45
2. Diamantes ou Pérolas?
Nas gaijas pérolas no meu pulso relógios em aço e de mecanismo automático
3. Qual foi o ultimo filme que foste ver ao cinema?
Cartas de Iwo Jima
4. Série de TV Preferida?
Sopranos, deliro, adoro, queria ser um "capo".
Gosto também muito de uns certos lábios na Anatomia de Grey e de outros no Serviço de Urgência.
5. Que tomaste ao pequeno-almoço?
Habitualmente nada. Mas aquilo que para mim é um pequeno almoço perfeito é assim:
Servido na cama após ter acordado com um beijo e um sorriso de bom dia e depois de uma looonnnnnnnnngggggggaaaaaa espreguiçadela a tocar o céu azul e a fazer cócegas ao Sol brilhante logo pela manhã.
Café com leite. Compota ou doce de marmelo em torradas estaladiças.
Torradas douradas com manteiga dos açores derretida ou então simplesmente em pão fresco.
Um sumo de laranja natural.
Tudo isto com vista para a baía de Santorini, com o Atlântico azul turquesa a meus pés.
6. Qual é o teu nome do meio?
Não tenho nome do meio. Tenho duas metades: uma LM e outra FS.
7. Prato preferido?
Todos os que a Dona Bia faz.
8. Qual o que menos gostas?
Não gosto de queijo, ovos e azeitonas.
Pratos que não como: dobrada, iscas com elas, lasanhas e afins derretidos, de resto sou boa boca, bom garfo melhor bebedor. Um comensal que dá gosto ter numa mesa.
9. Marca de batatas fritas preferida?
Lays. Simples.
10. Qual é o o teu CD preferido, neste momento?
Tenho ouvido nos últimos dias uma cantora mexicana, morena gira, a Lila Downs
11. Que carro conduzes?
VW Polo 1.2 azul escuro, faróis olho de sapo, sujo por fora mas azul brilhante por dentro, tanto que até encandeia.
12. sandwich Favorita?
Os hamburgueres no pão com sementes de sésamo que a minha mãe me fazia quando ela trabalhava no bar do OndaParque na Costa de Caparica. Grandes tardes aquelas.
13. Que características não suportas?
A arrogância, a sobranceria, a vaidade, a traição, a indiferença, o mau gosto, a indelicadeza, a mesquinhez.
Porra! Este povo tem mto mau gosto. Todos os dias me entram pelos olhos dentro toneladas de mau gosto: no vestir, no comer, no ler, no falar, no ouvir, no estar.
14. Qual o teu tipo de roupa?
Não é aquele que eu gostaria pois faltam-me uns cm para outros modelitos. Gosto de roupa simples, discreta. Casual com apontamentos de exclusividade, o sapato, o relógio, a meia que fala ao ouvido da camisa, o ténis clássico anos 70 a 80.
Estilo mesmo é ter bom gosto no tom e na forma.
15. Se pudesses ir para qualquer sítio do mundo de férias, onde irías?
Nepal, Katmandu, Everest e Nova Iorque.
16. Marca de roupa preferida?
Ermenegildo Zegna, Hugo Boss, Fred Perry.
17. Se pudesses retirar-te por uns dias, para onde irias?
Barcelona.
18. Hora do dia favorita?
Aquela que passou sem eu dar por isso.
19. Onde nasceste?
Lisboa, MAC onde haveria de ser. Assim é fácil.
20. Onde é que ja viveste?
A bem dizer, algures na margem Sul do Tejo, eu suburbano chunga me confesso. Só não vou é para a ponte Vasco da Gama "assapar" nos bólides.
21. Qual é o desporto que preferes ver?
Basquetebol da NBA, o FCP, o Chelsea, o Barcelona e a Selecção Nacional.
22. Quem é que pensas que não te vai devolver este e-mail?
Só me vai devolver quem eu sei e quero.
23. Quem é que achas que vai responder primeiro
Não me interessa. Aliás já me esquecia detesto quem se põe em bicos dos pés, graxistas e quem com medo de perder o comboio não se importa de nos empurrar para debaixo dele.
24. Coca Cola ou Pepsi?
Coca cola, duas pedras de gelo e uma rodela de limão. Detesto imitações. Se não posso ter o original então vai mesmo é água.
25. Cães ou gatos?
Eu e os animais não somos fiéis amigos. Prefiro o Bacalhau e à posta.
26. Manhã ou noite?
Manhã de Sol, tarde soalheira e noite estrelada.
27. Pedicure ou manicure?
Nada disso. Roia as unhas em tempos e sempre usei água quente, sabão e um corta unhas para as dos dedos dos pés.
28. Alguma novidade que queiras partilhar com alguém?
Nem ninguém, nem novidade.
29. o que querias ser quando eras pequeno?
Arquitecto.
30. Qual é a tua melhor memória de infância?
Tantas. Todas. Fui verdadeiramente feliz na infância em quase todos os momentos. O avó Zé da Cruz, os picnics com a família na praia, os primeiros dias de aulas e o cheirinho a novo dos cadernos, livros, mochila, lápis, canetas bic, molin. As viagens à terra dos avós. Os primeiros amores. Os jogos da bola, as corridas de bicicleta, as compras nas vésperas de Natal na Baixa e no Chiado. O frango assado no BomJardim. Os livros do tio patinhas, os legos, ... chega. Acabou. Já sou inta.
31. Piercing?
Ao natural. Não gosto de encontrar objectos metálicos espanhados por aí.
32. Ja estiveste em África ?
Marrocos não é bem África. Gostava de ir a Cabo Verde, São Tomé (por causa do programa na Roça dos Tachos) e Moçambique
34. Ja estiveste num acidente de carro?
Acho que sim. O carro não era meu. Nâo ouve mortos nem feridos a registar.
35. Dia da semana preferido?
O dia em que posso dormir até acordar e em que não trabalho.
36. Restaurante Favorito?
Apesar de gostar muito de coisas boas confesso que não sou grande conhecedor de santuários. Come-se bem na minha casa. Come-se bem no Telheiro (Cruz de Pau, Margem Sul do Tejo), tem-se uma grande vista no Atira'te ao Rio no Cais do Ginjal, no LxIt que é de um amigo no Bairro Alto (publicidade), come-se um rodízio de peixe do melhor que há, ali perto de Albufeira, só que não se me alembra agora o nome.
Deixem as vossas sugestões pois se alguma anja quiser ir cear depois do teatro é bom que eu tenha planos. É que me faltam algumas artimanhas.
37. Flor Favorita?
Gerberas e malmequeres.
38. Gelado favorito?
Morango e chocolate. Limão e Chocolate.
39.Restaurante de fast food preferido?
Pasta House. Dá para ser criativo. Em alguns dias é a única hora de criatividade que tenho.
40. Quantas vezes falhaste o exame de condução?
Só uma no de código e foi um trauma.
41. Quem foi o ultimo a mandar-te um e-mail??
Talvez tenha sido o camarada Bicho.
42. Que loja escolherias se te dessem limite máximo de cartão de crédito?
Talvez a Remax. O que eu queria mesmo era uma casa no Chiado
com vista para o Rio, em Campo de Ourique, na avenida de Roma ou no bairro de Alvalade.
Se estiver fechada vou à Pixmania comprar a D8O.
43. De quem são as respostas que estás mais curioso por saber?
Não sou muito curioso. Gostava é que respondessem com toda a sinceridade ou então mentissem de fio a pavio.
44. última pessoa com quem foste jantar fora?
Com quem fui hoje almoçar.
45. O que estás a ouvir agora?
A ventoínha do computador e o rugir do teclado de tanta porrada que está a levar. Como só digo a verdade e nada mais do que a verdade e estou mto concentrado porque tb detesto erros ortográficos (sou disléxico no escrever) às vezes até me esqueço de pôr a agulha no vinyl.
46. Cor favorita?
AZUL, e azul&branco.
47. Quantas tatuagens Tens?
Tenho marcas na pele, sinais por todo o corpo, e uma ou duas cicatrizes.
48. A quantas pessoas vais mandar este e-mail?
A nenhuma.
49.. A que horas acabaste de responder a estas perguntas??
À hora do costume, tarde e a más horas, 24:30.
50. Revista Favorita?
National Geographic, todas as de arquitectura.
Detesto Revista à Portuguesa e adorava a Ivone Silva, o Camilo de Oliveira e o Vasco Santana.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

como assim não gosta de ovos, queijo e azeitona? Não come lasagna? Mamma Mia! Sacrilégio.

4:50 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home