Este é um espaço dedicado aos sonhos.

quarta-feira, novembro 30, 2005

Leituras - Estes estranhos amores

"us", por Eddie Law

"(...) Podia ter dito, "os homens nunca entendem nada", mas seria inútl. As mulheres, na verdade, não precisam que os homens as compreendam. basta que as ouçam. Ele sabia disso e assim continuou calado. (...)"
"(...) Aborrecia-o que ela não tivesse gritado. A mulher possuía um corpo intenso e vibrante (sim, havia vibrado nos seus braços), mas ao mesmo tempo parecia tão distante dele quanto um navio pousado na linha do horizonte. Não um navio qualquer: ele via-a como um transatlântico, uma vasta cidade de espelhos e cristais, com as suas festas junto à piscina, os jantares no grande salão, os bailes de máscaras, os inúmeros assombros nos quais nunca conseguiria penetrar.(...)"
"(...) Não viajaria jamais num transatlântico. Sentia-se em relação a ela como o pequeno peixe-pescador, um peixe dos abismos oceânicos, cujo macho se une à fêmea com tal paixão que chega a prescindir do próprio corpo. Também ele dependia inteiramente dela. Ela, no entanto, só o achava interessante enquanto o tinha na cama.(...)"
"(...) O teu corpo agrada-me muito. Seria certamente a resposta errada. Qualquer resposta seria a resposta errada. Ele envelhecera. Estava quase sábio. Compreendeu que faria melhor se continuasse calado. Preferia fingir-se de morto, como alguns pequenos animais quando o predador os alcança. Há sempre a possibilidade de que o predador apenas se pretenda divertir com a perseguição. Talvez ela não quisesse realmente a sua carne.(...)"
"(...) O que diria o peixe-pescador à respectiva fêmea se esta decidisse livrar-se dele? Podia dizer-lhe que a amava, que já não conseguiria viver sozinho; de facto, coitado, não conseguiria. A boca do peixe-pescador funde-se à pele que recobre a fêmea; os sistemas vasculares do macho e da fêmea unem-se e o minúsculo macho passa a depender inteiramente do sangue da fêmea para a sua sobrevivência. Transforma-se, digamos assim, num pénis portátil. (...)"

in "Catálogo de Sombras", "O corpo no cabide", José Eduardo Agualusa

Miudagem


Alive
Originally uploaded by Renata Baião.
Quando era criança
Vivi, sem saber,
Só para hoje ter
Aquela lembrança.

É hoje que sinto
Aquilo que fui.
Minha vida flui,
Feita do que minto.

Mas nesta prisão,
Livro único, leio
O sorriso alheio
De quem fui então.

terça-feira, novembro 29, 2005

O Bruno deixou-nos

Não sei por onde hei-de começar... O Bruno deixou-nos a todos numa madrugada próxima. Era aqui da rua. Colega de meninice. A vida não lhe deu uma oportunidade. Uma única sequer. Não lhe deu tempo para nada. Digo que foi injusta. Ninguém acredita e eu ainda tenho as minhas dúvidas. Esgotaram-se-me as palavras, talvez o Pessoa não se importe:

"A morte chega cedo
Pois breve é toda a vida
O instante é o arremedo
De uma coisa perdida

O amor foi começado,
O ideal não acabou,
E quem tenha alcançado
Não sabe o que alcançou.

E a tudo isto a morte
Risca por não estar certo
No caderno da sorte
Que Deus deixou em aberto"

IMG_0929

Altos vôos


16
Originally uploaded by Fer 4 groups.
Os putos devem estar preparados para altos vôos sem rede sempre com um sorriso nos lábios.

Prodígio


13
Originally uploaded by Fer 4 groups.
Uma boa educação é fundamental para estimular entre outras a sensibilidade artística.

Ai que soninho


03
Originally uploaded by Fer 4 groups.
As ervilhas devem dormir bem quentinhas!

domingo, novembro 20, 2005

Dedicar-se ao Sonho


"(...) viajante professional: abdicou da vida mais confortável para passar o máximo de tempo em viagem. Não concebe a vida sem viajar, escrever e fotografar. Assim que percebeu isso, deixou o trabalho (...) E dedicou-se ao sonho. (...)"

quinta-feira, novembro 17, 2005

Que Pirelli Gisele!


É só para alertar os mais distraídos que amanhã é apresentado o calendário Pirelli 2006 com todos os fds, feriados religiosos, pontes tugas, estações do ano e afins.

A não perder numa banca perto de si.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Caixa de Correio

terça-feira, novembro 15, 2005

A menina dançou


Não sei como tudo aconteceu assim de repente! Ela dançou.

Garajau - A Arte de Bem-Receber em Família * * * * * e ! ! ! ! !

Palavras chave:

Amigos, família, arquitectura, património, história e estórias, gastronomia, castanhas, brasas, jeropiga, bolo lêvedo, vinho americano, caldo verde, chouriço, aves do mundo, bichos de Noé, tradição, campo, animais, cavalos, póneis, picadeiro, box, areia, sela 1, sela 2, sela 3, sela 4, caminhos, bosques, montanhas, praia, pesca, mergulho, aventura, trekking, cultura, sabedoria, amor, amizade, olhar, miúdos, graúdos, pessoas, Garajau, Ilha de Santa Maria, Açores, Portugal.

Hei-de lá voltar. Voltem vocês também.

Aqui fica a dica. Gente da melhor num espaço único no paraíso Atlântico.

http://www.virtualazores.com/garajau/

O Homem Sonha e a Obra Nasce, com Vista para o Atlântico


É a minha primeira a solo. Vamos lá ver se se aguenta! Rezem por mim!

quinta-feira, novembro 10, 2005

O amor é a nossa alma a desatar

" Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo. O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. (...) O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. (...) A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira."

MEC "alembrado" em le cool magazine

segunda-feira, novembro 07, 2005

Manifesto pró vida - Mais uma ervilha no quintal


Tem "graça", mais uma ervilha que está prá i já aos pulos a dar sinal de vida.

Será de um verde bem vivo, garrido , alfacinha com certeza, como a vagem miga que lhe dá guarida e protege.

Estou ansioso por te ver pequenita.

Quando se diz por aí à boca cheia que Portugal atravessa uma crise de renovação geracional pelo envelhecimento da sua população dada a baixa natalidade registada, é porque não se conhece esta gente "Sempre-em-Festa".
Já lá vão uma série de ervilhinhas e feijõeszinhos por aí semeados. Uma aqui, duas ali, outro além.
O certo é que a malta da geração de 77 IST2000 tem um especial gosto pela agricultura e pescas. Direi mesmo pela vida simples do campo, onde os serões são passados ao calor humano da companheira ou companheiro.
Bravo companheiros! Vocês são o orgulho de toda uma nação tuga e raça em vias de extinção:

"O puro lusitano".

"Espanhem a notícia"

Pink Martini


Apetece-me convidar-te para dançarmos a noite toda. A menina dança? Atreve-te!

sábado, novembro 05, 2005

Leituras - Humor Americano


(...) " O que é o trovão?", perguntou Salomão. "É Deus a testar as baterias", respondeu o camponês. (...)

(...) O Nosso Deus

O conceito judaico de Deus é demasiado difícil de aprofundar. É um mirone omnisciente e omnipotente que nos ama e castiga os nossos inimigos, embora a história recente sugira uma certa lentidão na aplicação dos castigos. Fomos criados à sua imagem, mas não o podemos ver nem descrever. E porque é que nos deu tanto cabelo preto?
Os cristãos é que acertaram. Querem adorar Jesus? Aqui têm uma imagem dele, na parede, mesmo ao lado do frigorífrico. Até há um em veludo preto. Não chega? Olhem para os filmes que fez. Cabelo comprimido, olhos tristes, boa cond... um tipo até bem-parecido. pendurem-no no vosso painel e avacem! Ele até tem os seus próprios musicais. Como Nietzsche escreveu: "Deus está morto. Mas continua vivo no Teatro Brooks Atkinson, numa reposição espectacular de Godspell."(...)

"Nus de Pessoas Famosas", Jon Stewart.

terça-feira, novembro 01, 2005

Rapariga com brinco de pérola vs Menina com ursinho côr de pérola

Menina com ursinho côr de pérola de Tomek Paczkowski na Fotografia na net


Rapariga com brinco de pérola de Johannes Vermeer

Olhando o mundo à sua volta


Black kitty admiring the view
Originally uploaded by Jezmin.

Blue Eyes

Não resisti e pequei. Bloguices!