Este é um espaço dedicado aos sonhos.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

O Gosto dos Outros e o Nosso

À medida que o tempo passa o bom gosto passou a ser uma obcessão celeste.
Até à bem pouco tempo tolerava quase com indiferença o cúmulo do mau gosto.
Passei, não sei porque carga de água, a irritar-me solenemente com quem a meu lado não se encherga da sua falta de gosto e o exibe publicamente com toda a impunidade.
Ao menos, já que não o tem, tenha a humildade de não esbanjar o seu mau gosto para cima dos outros.
Faça-nos um favor, respeite sobretudo o próximo.
Às vezes chega a ferir a vista, outras o ouvido e tantas vezes tolda o palato.
O anjo almeja um dia atingir esse status de homem cheio de gosto, muito e do bom.
Por enquanto delicia-se com tudo o que à sua volta lhe enche as medidas do gosto.
Tenta aprender. É difícil. Muitas vezes dou por mim quase a cair na esparrela fácil e tentadora do mau gosto.
A propósito, descobri muito recentemente um espaço, claro está, cheio de bom gosto, da autoria do meu ídolo Ed Motta na Folha de São Paulo. Para os que não conhecem é a Visão lá do sítio.
Este moço esbanja bom gosto e, claro está, como já está para lá de qualquer crítica ao seu gosto particular, tem a suprema generosidade de o partilhar conosco.
O gosto também se educa.
Não é uma questão de mto dinheiro.
É um sinal de maturação...ou não.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Antes de mais nada, "O Gosto dos Outros" é um dos melhores filmes do francês contemporâneo. Tenho o DVD na minha prateleira. Segundo, a FSP esqueceu de listar a Tee do Pátio Higienópolis, tsc tsc, bem no meu bairro...

6:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

ah, e de mau gosto, infelizmente, o mundo está cheio. pobres de nós, os de bom gosto ;)

6:40 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Flavita - Vai bugiar...bolas...não faças troça de quem se afoga em mau gosto...A minha bebida preferida depois da água será com toda a certeza o chá...Gostava de ser um expert...acho que me vou instruir nessa arte bem quentinha...

10:22 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Bugiar? Deve ser o nosso "ah vai catar coquinho vai". Sem troças. Quando vier a São paulo vais poder tomar muito chá, até enjoar ;).

PS: como assim, se afoga em mau gosto? Não é possível, Lisboa me foi muito bem recomendada.

12:47 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home