Este é um espaço dedicado aos sonhos.

sábado, outubro 28, 2006

Enciclopédia celeste - Fascículo 1

Inicia-se hoje aqui neste espaço uma rubrica dedicada às PALAVRAS, podendo elas ser: difíceis, desconhecidas, escritas, faladas, ditas, declamadas, siglas, abreviaturas, calão ou eruditas.
Sempre de olhos à espreita e ouvidos à coca o anjo anotará no seu caderno, nem sempre diário, as PALAVRAS, as minhas, as tuas, as nossas, as dos outros e as de ninguém.
Contribuições serão aceites e bem vindas de quem como eu é tolinho com as PALAVRAS.

LOL
Laugh Out Loud (finalmente percebi o que significava)

Funéreo
do Lat. funereu
adj.,
relativo à morte;
fúnebre;
lúgubre;
sombrio.

Logomaquia - do Gr. logomachía, luta de palavras
s. f.,
discussão sobre palavras ou sobre a sua origem;
questão de palavras;
palavreado inútil.

Retiniana
adj.,
relativo à retina.

Argêntico
do Lat. argentu
adj.,
diz-se dos sais que têm a prata por base.

Obliterar
do Lat. obliterare, apagar
v. tr.,
fazer desaparecer pouco a pouco;
apagar insensivelmente, deixando vestígios;
Med.,
obstruir;
tapar;
fechar;
fig.,
fazer esquecer;
fazer desaparecer a ideia de;
cair em desuso;
dissipar;
v. refl.,
atrofiar-se;
perder pouco a pouco a energia, a actividade, o entendimento.

Dissídio
do Lat. dissidiu
s. m.,
dissidência, dissensão, desinteligência.

Sabatina
do Lat. sabbatu
s. f.,
repetição sob a forma de discussão, feita ao sábado, das matérias escolares dadas durante a semana;
reza própria de sábado;
fig.,
discussão, questão.

5 Comments:

Blogger calamity jane said...

Afinal cá andas!!!
Eu conhecia o LOL como Lots of laughing...
a ver se me ocorrem algumas palavritas pra enriquecer esta divina enciclopédia... Bjs

8:10 da tarde

 
Blogger calamity jane said...

Adorei o post de 28 de Setembro. Para mim é particularmente significativo. Obrigada pela parte que me toca :-)))

8:11 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Às vezes ando por cá, outras lá em cima e muitas vezes em lado nenhum. São assim os vôos e os sonhos dos anjos.

Agradece antes ao Chico eu é só mesmo pelas morenas ;)

1:15 da manhã

 
Blogger Santiagando said...

LOl...

1:00 da manhã

 
Blogger tininha said...

amigo anjo, para mim LOL era mesmo Lots of Laugh... mas vai dar mais ou menos ao mesmo, certo? :) Bjs do outro lado do mundo!

8:13 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home