Este é um espaço dedicado aos sonhos.

quinta-feira, junho 07, 2007

Livros, pernas-de-pau e prémios Nobel


Hoje foi dia de feira.
Não de pechinchas, nem de saldos, mas de bons livros e muitos.
No meu caso, pouco literário, não vou à procura de nada em particular.
Apenas vagueio pelos quiosques coloridos apinhados de gente, à espera que aconteçam amores à primeira vista ou fugazes paixões "au moment", ali bem no meio da multidão por entre pisadelas e encontrões.
É assim que faço a maior parte das compras, sem planos ou rotas, sem organização.
Sigo sem destino parando por aqui e por ali.
Curioso observo aqueles que à minha volta e de lista em punho vão cirurgicamente parando apenas em determinados quiosques à procura de tal livro xpto, da edição y esgotado há n meses nas livrarias.
Outros há que vão simplesmente ver as vistas do parque e apanhar um pouco de Sol.
Também por lá passam os canditados às eleições para o município.
Hoje eram dois os que, oportunamente, por lá se mostravam aos seus munícipes.
Também há os caça autógrafos que finalmente podem cumprimentar os seus ídolos da escrita e do pensamento, até mesmo com um aperto de mão enérgico ou uma foto risonha para mais tarde recordar.
Há roulotes de farturas, pão com choriço, bancas de bolos e doces regionais, algodão doce e até pernas-de-pau.
Sim. Eu fui à feira do livro e comi um valente perna-de-pau. Que bem que me soube. Sou fã.
Só não lhe dei foi tempo para me dar um autógrafo.
Foi rapidamente aniquilado pelas pupilas celestes. É que elas são pouco literárias.

3 Comments:

Blogger R de Regina said...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:09 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Perna-de-pau é quase a única escolha possível.
Eu também não peço autógrafos. Sou tímido de mais para chegar lá em frente do Sr. Nobel e pedir um autógrafo.
Espero que o almoço tenha sido um verdadeiro repasto.
É. O pior destas feiras é mesmo a multidão. Assim fica difícil a gente se enamorar por uma capa à primeira vista. Assim até parece um shopping ou um hipermercado em altura de saldos e baixa de preços.
Eh pá. Grémio com Boca promete.
Força aí gente do Sul.

11:33 da tarde

 
Blogger Alphabet said...

Devo ter sido uma tarde perfeita..só foi pena o modelo fotográfico..:)

9:18 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home