Aniversário Feliz
Parece que é mesmo hoje, dia 18 de Abril que o Lisboa que amanhece cumpre dois anos de missão.
Uma missão autobiográfica, introspectiva, contemplativa, visionária, nostálgica, saudosa se cumpre através dele na visão pessoal e intransmissível do cara d'anjo mau.
A coisa nasceu incipiente, sem grandes possibilidades, vontades ou anseios, quase por contágio endémico.
A verdade é que conseguiu sobreviver, crescer, ganhar raízes por aí, estabelecer pontes e caminhos divergentes, relativizar distâncias e assentuar proximidades.
Enfim, amadureceu q.b.. A ervilha continua lá, sempre alerta e pronta para fazer mais umas diabruras.
Ao fim e ao cabo o anjo encara cada post como os antigos t.p.c (trabalhos para casa) da escola primária. A composição ou cópia que o anjo, religiosamente todos os dias, sempre fazia questão de ilustrar mesmo que isso reduzisse a nota. Agora crescido e homem feito substituiu a caneta bic cristal azul e os lápis a cores da Caran D'ache pelo teclado e clicks do rato.
Duas coisas se mantêm desde o início, a vontade e o gosto pelas palavras simples. As escritas, as ditas e as invisíveis que se deixam nas entrelinhas.
Afinal de contas, isto não é mais do que uma espécie de magazine com textos pensados e pensamentos escritos, aqui e acolá, ilustrados por flashadas e sonoridades a preceito.
A todos quantos se fizeram clientes cá do estaminé e amigos do peito, aos que o fizeram, o inspiraram, o apoiaram, o criticaram e o desprezaram o meu obrigado.
Serão sempre bem vindos porque aqui se pode ser livre e sonhar.
Sempre e muito.
E se outras razões não houvessem, fiquem desde já a saber que já valeu bem a pena, simplesmente porque vos conheci.
A ti, a ti, a ti, a ti, a ti, a ti e a ti.
Já agora e para celebrar a data gostaria que em jeito de passatempo ao melhor estilo Júlio Isidro vocês dissessem dos meus o post que tenham gostado particularmente e o que simplesmente não apreciaram de todo.
Curiosidade apenas.
7 Comments:
Inté parece que foi onte!!
Só te digo que post apos post, a tua escrita, os temas que escolhes e aquilo que te vai passando pla ialma anda cada vez mai apurado e refinado.
Post que se ma recorda de repentemente: aquele em que retratas, uma situação passada numa discoteque algures no Algarve e onde deste de caras com uma vedeta internacional.
Um abraço maigrebino,um bem haja e parabéns pelo estaminé.
7:04 da tarde
Parabens! Nao sei qual sera o post preferido, pq nao li o blog todo! mas vou pensar dos q li qual gostei mais.
7:04 da tarde
Este comentário foi removido pelo autor.
1:35 da tarde
São dois: "telepatias, bloguices e adivinhações" e "elogio ao amor puro" (principalmente este, pois foi o primeiro que eu li e 'flickrei').
1:37 da tarde
anónimo - bem aparecido sejas que tu também desde que foste para o deserto só queres é odaliscas e oásis.O apuro e refinamento como tu dizes tb se deve aos comentários da audiência que podem estimular, motivar não sendo o objectivo único ajudam a sustentar aqui o estaminé.
ck - faz an-do-li-tá
rubrica - também gostei muito de o escrever...e sobretudo de o ter vivido.
flavita - são dois posts mas poderiam ser um só. Afinal ambos aceleram a circulação sanguínea.
O que é flickrar?
1:17 da manhã
oube lá!!! Afinal é 18 de abril ou de maio? É que se é de abril, estou atrasadíssima. Se é de maio ainda não é muito grave! Parabéns. Quanto ao q perguntas, hei de ver isso com atenção e depois te responderei...
1:19 da tarde
Muitos parabéns!
é sempre um prazer ler estes posts divinos (não fossem escritos por um anjo)!
Preferido não há, ou melhor, há tantos que seria injusto destacar algum.
Obrigado pelo tempo que gastas a proporcionar-nos estes belos momentos de leitura!!
Continua a escrever que eu continuo a ler, por longos e bons anos...
1:27 da tarde
Enviar um comentário
<< Home