Este é um espaço dedicado aos sonhos.

sábado, fevereiro 24, 2007

Traz outro amigo também!



Venham mais cinco

Venham mais cinco
Duma assentada
Que eu pago já
Do branco ou tinto
Se o velho estica
Eu fico por cá

Se tem má pinta
Dá-lhe um apito
E põe-no a andar
De espada à cinta
Já crê que é rei
Dàquém e Dàlém Mar


Não me obriguem
A vir para a rua
Gritar
Que é já tempo
D'embalar a trouxa
E zarpar


A gente ajuda
Havemos de ser mais
Eu bem sei
Mas há quem queira
Deitar abaixo
O que eu levantei


A bucha é dura
Mais dura é a razão
Que a sustem
Só nesta rusga
Não há lugar
Pr'ós filhos da mãe


Não me obriguem
A vir para a rua
Gritar
Que é já tempo
D'embalar a trouxa
E zarpar


Bem me diziam
Bem me avisavam
Como era a lei
Na minha terra
Quem trepa
No coqueiro
É o rei

Um homem que fez da força da palavra na cantiga uma arma da revolução.
Obrigado por teres ousado sonhar pela nossa liberdade.
Foste embora cedo demais.
Eu era pequeno mas lembro-me.
Conheci-te mais tarde pela letra da cantiga.
Fiz-me teu companheiro de uma vida.
Aqui estarás sempre presente.
Aqui estarás sempre em liberdade.
Um abraço Zeca.



6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindo...

1:54 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

ps: a foto não aparece de jeito nenhum.

12:43 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

ahá! agora vejo tudo. belíssimo pic!

6:46 da tarde

 
Blogger Unknown said...

aqui dos açores , segue um beijinho de parabêns...já cá canta, trinta hi!hi!hi!

9:17 da tarde

 
Blogger Ck in UK said...

Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

11:13 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

Ó CK, não foram 56 velas pá. Enganas-te-te. Foram só trinta.

2:22 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home