Este é um espaço dedicado aos sonhos.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Não subestimem o poder de um beijo.

Inspirem-se, ganhem fôlego e dêem-lhe gás.

Às vezes é capaz de resuscitar
o mais forte dos heróis ou o mais fraco dos humanos.



Porque nem só de amor
vive o homem.

As pipocas e o sumol
também podem adoçar a vida.


Beijos por toda a parte, em qualquer lugar
e de qualquer maneira é bom e faz sorrir.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hummm...Até os cientistas, médicos e estudiosos concordam.

"A biologia do beijo

Existe uma explicação científica para o beijo, que proporciona sensações tão agradáveis. Através dele, o ser humano libera seus neurotransmissores - substâncias químicas que transmitem mensagens ao corpo - provocando um estado de leveza física e emocional. Quando duas pessoas se beijam, a hipófise, o tálamo e o hipotálamo trabalham juntos na liberação dessas substâncias.

Quando alguém se apaixona seu organismo é atacado por varias substâncias, dentre elas a feniletilamina. Uma simples troca de olhar, um aperto de mão ou beijo apaixonado podem desencadear a produção de feniletilamina.

Há mais de 100 anos que os cientistas conhecem esta substância, mas só recentemente é que os doutores Donald F. Klein e Michael Lebowitz, do Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova Iorque descobriram a relação entre feniletilamina e o amor. Eles sugeriram que o cérebro de uma pessoa apaixonada contém grandes quantidades de feniletilamina, e que esta substância poderia ser a responsável, em grande parte, pelas sensações e modificações fisiológicas que experimentamos quando estamos apaixonados.

A dopamina também é um importante neurotransmissor que guarda relação com a emoção amorosa. A euforia, a insônia, a perda de apetite, o pensamento obsessivo de quem ama, estão diretamente relacionados com os níveis de dopamina. A dopamina também, de alguma forma, está relacionada com as endorfinas, que são morfinas naturais fabricadas pelo cérebro.


Durante um beijo são mobilizados 29 músculos, sendo 17 linguais. Os batimentos cardíacos podem aumentam de 70 para 150, melhorando a oxigenação do sangue, o que mostra que o beijo tem também benefícios para o coração. Além disso, o beijo gasta calorias. Acredita-se que um beijo caprichado consuma cerca de 12."

10:17 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

"I'll paint you mornings of gold.
I'll spin you Valentine evenings.
Though we're strangers 'til now,
We're choosing the path
Between the stars..."

5:32 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home