Este é um espaço dedicado aos sonhos.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

MEC na TV

Às vezes a tv tem raras destas pérolas.
O Miguel Esteves Cardoso, moço anjo mor, surgiu ontem a más horas para meu espanto e contentamento nos ecráns da TV para me fazer companhia num serão frio.
E que bem que soube ouvi-lo pensar mais uma vez Portugal e os Portugueses.
Ele é um dos meus heróis.
Desde os tempos dos livros, da revista K, do independente, da noite da má lígua que merece lugar de destaque no "altar celeste".
Se o País tivesse um fotógrafo oficial, seria o MEC.
As palavras dele valem bem mais que mil imagens.
A entrevista foi simplesmente impec.
Agradecimento ao Rui Ramos pela ideia e ao MEC por existir.

"Portugal é um país doce."
MEC

Já agora e a propósito. Lembram-se destas capas?
Namorava-as na montra da papelaria ao lado da escola secundária.
Teria eu 13, 14. As capas prendiam a atenção. A revista era cara e eu não podia lá chegar. O conteúdo era sempre para mim um mistério de tal modo que ia de propósito à bibliteca municipal espreitá-la por dentro. Os textos não me diziam mto. Eram coisas de crescidos. Agora as fotos e o design atraíam-me fatalmente.
Saudades da K.