Este é um espaço dedicado aos sonhos.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Heróis

O tema de hoje neste que é, mesmo, uma espécie de magazine, são os heróis.
Sinto a falta deles que sempre me acompanharam e me faziam sonhar com um céu mto azul e ao alcance de um pulo.
Eram gurus espirituais, modelos de virtudes, anjos celestes.
Nesta época do ano, em que se sente a falta do espírito e mais a presença do material venho relembrá-los porque eles tornaram o meu mundo melhor.
Olho à minha volta e já não vejo a estrelinha dos heróis nos olhos das crianças.
Aquele olhar encantando que me prendia dias a fio na montra de Natal dos Grandes Armazéns do Chiado e fazia embaciar de bafo quente de tanta ansiedade e admiração pelos meus heróis de miniatura.
Eram meses, semanas, dias de namoro para os conquistar. Não era fácil, nem ganho à partida. Dava mto gozo.

Desafio os crentes em heroicidade que por este butecodeesquinaaomelhorestiloginginhacomelasalimesmonoRossio passam também a fazer a vénia aos seus grandes heróis.
Aqui fica o meu tributo:
Obrigado heróis, vocês são os maiores.

Dartacão
Abelha Maia
Sport Billy
Sapo Cocas
Dom Quixote
Zorro
O Mascarilha (The Lone Ranger)
Amigos de Gaspar
Carteiro Petzi
Babar o Elefante
Estrumfes
Soldado Bailey
Snoopy
Tom Sawyer
Asterix
Willy Fog
Os bonecos da playmobil
Os bonecos da LEGO
Sherlock Holmes
Hercule Poirot
Charlot
John Wayne
Woody Allen
Jack Nicholson
Dempsey
Makepeace
McGyver
Justiceiro
O Super Homem
O Homem Aranha
Godzilla
He-Man
Chanquete, Tito, Bea, Javi, Pancho, Piranã, Quique, Desi y Julia
Os Monges de Shaolin
Os Famosos Cinco
Toda a malta de uma família às direitas com especial destaque para o Archie Bunker e Mike.
Toda a malta da Balada de Hill Street, com especial destaque para o Andy Renko e Mick Belker
Toda a malta do Fame, com destaque para o Leroy, Danny Amatullo e Professora Lydia
Toda a malta dos Sopranos, com destaque para o Tony e Silvio
Toda a malta do Sienfeld, com destaque para o Kramer
Paul e Jamie Buchman da série "Doido por ti"
JR
Bobby Ewing
Três Dukes
Maradona
Gomes
Madjer
Michael Jordan
Magic Jonhson
Larry Bird
Carlos Lisboa
Rui Tovar
João Coutinho
Xutos & Pontapés
Jorge Palma
Sérgio Godinho
Camané
Rodrigo Leão
Pedro Ayres de Magalhães
Teresa Salgueiro
Heróis do Mar
António Variações
Manuela Azevedo
Maria João
Mário Laginha
Júlio Isidro
Herman José
Nicolau Breyner
Camilo de Oliveira
Ivone Silva
Benny Hill
Jô Soares
Fernando Pessoa
Eça de Queirós
Pedro Paixão
Miguel Esteves Cardoso
Henri Cartier Bresson
Auguste Rodin
Marc Chagall
Paula Rego
Graça Morais
Siza Vieira
Santiago Calatrava
A minha mãe
O meu pai
O meu tio Mariano
O meu tio Farias
O meu avó José da Cruz

O meu presente para os nossos heróis.



Lembram-se desta tarde de Sábado em 1985?
Muitos heróis desfilaram e muitos acreditaram ser possível.



E porque esta é uma das minhas músicas preferidas, e porque os heróis são intemporais , e porque é do ano da graça de 77 em que tudo começou para o anjo, e porque sim, cá vai o mítico Bowie numa fase ainda mais loura.

1 Comments:

Blogger Ck in UK said...

ena tantos herois!

1:51 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home