Este é um espaço dedicado aos sonhos.

sábado, julho 15, 2006

Leituras

9 Comments:

Blogger L de Luis said...

Só te começo a ler quando estiveres autografado.

10:51 da tarde

 
Blogger L de Luis said...

...bem...continuo à espera...

3:05 da manhã

 
Blogger Horas Vagas said...

Vou Mandar! AGORA

4:51 da manhã

 
Blogger L de Luis said...

Promessas...promessas

1:47 da manhã

 
Blogger L de Luis said...

Então como a promessa não se cumpriu passei à frente e do desidrato aqui ficam alguns sublinhados que destaco a título de aperitivo:

"(...), e eu sempre pregado nuns olhos calmos e nuns pés lindos. Lembro-me que eram tão bonitos que até dava vontade de levar com eles nos queixos.(...)"

"(...) Far-me-ei acompanhar da amiga Sarah, um templo, uma condecoração que se ostenta com vaidade, um mapa em forma de corpo, nele um gajo viaja pelos sítios de maior esplendor, e tem o bom gosto de nele se deixar navegar. Quase adormece no balanço, como convém, e fica com aquela postura de quem depõe as armas.(...)"

Sonho bom.

"(...), afundada no salame de chocolate que a minha tia Isaura insiste em fazer porque não sabe fazer mais nada. Em tudo o que é encontro familiar, feriado ou celebração ecuménica, ela faz salame.
A pobre da tia não sabe fazer mais nda...(...)"

Ilariante.

"(...) Até lá enviar-te-ei beijinhos aos muros uns contra os outros a ver quem chega primeiro.(...)"

Que bonito.
Uma imagem verdadeiramente poética.
Espero que cheguem ao destino e não se percam pelo caminho.

9:24 da tarde

 
Blogger Horas Vagas said...

Estás a fozar comigo, desgraçado?!?!?!
Nunca mais televo a ver Camané. E nem te pago o bilhete, pr a próxima! Grunf

8:01 da manhã

 
Blogger L de Luis said...

Ouguenta e num chora que vem mais por aí.
Agora nem quero ver sombra de risco de tógrafo.

12:46 da manhã

 
Blogger L de Luis said...

"(...)Acumulando ilusões para compensar o que me falta, vesti-me a rigor e passeei-me pela praia à noite. Agora vou dormir de óculos para ver melhor os sonhos.(...)"

"(...) A barriga é uma esfera imensa, uma bóia instável, um andor que carrega com louvável esforço. O futuro romântico dele pertence ao passado. Longe vão os tempos em que toda a rapariga que tocava não era devolvida intacta.(...)"

"(...) Entrei na livraria cansada mas feliz. E tê-los ali, deitados, em descanso, virados direitos para os meus olhos, na mesa das delícias, dos petiscos verbais, foi inspirador para mais um pecado financeiro. Saí de lá mais pobre, mais leve. A riqueza saiu dos bolsos e entrou-me na alma.(...)"

1:11 da manhã

 
Blogger L de Luis said...

Já acabei. Gostei mto, principalmente do estilo cartas "toma-lá-dá-cá".
Muitas vezes a escrita é de díficil compreensão, redonda, um pouco fechada para o leitor menos dotado(mim).
Gostei mto das figuras de estilo utilizadas algumas delas mesmo brilhantes.
Parabéns de mim para tu.

2:30 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home