Este é um espaço dedicado aos sonhos.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Ervilhas - Deus as guarde e as proteja

É incrédulo e verdadeiramente estarrecido que assisto a este espectáculo mórbido e horrível em que se tornou o caso Maddie McCann.
Recuso-me a tecer qualquer julgamento em praça pública e muito menos a atirar lama para cima dos investigadores da polícia judiciária portuguesa que em colaboração com a polícia inglesa têm feito o possível e o impossível para deslindar a trama.
Desde o primeiro dia que suspeitei que a menina tinha sido assassinada. Foi uma sensação fria no estômago após os primeiros dias em não surgiu qualquer indício de rapto.
Porque será que o ser humano tem esta necessidade de julgar. De olhar o outra e nele espiar todos os seus próprios defeitos e pecados. Estaremos nós acima de qualquer suspeita. Detesto por-me em bicos dos pés e isso, no meu caso, até se poderia justificar dada a escassez de "centimetragem".
Eu ainda assim recuso-me a tal.
Uma verdadeira vergonha é a cobertura e a forma como os media tratam este caso.
Espero que se aprenda algo no meio desta tragédia toda.
Vou fechar os olhos, tapar os ouvidos e ficar a aguardar o desfecho desde caso que apaixonou, comoveu e desiludiu tanta gente por todo esse mundo.
Sinto tristeza quando penso em todas as outras crianças, das quais não sabemos nada a não ser que são mais dos números a somar às estatísticas, que morrem todos os dias por nossa culpa. Sim. Nós também somos culpados da pobreza e da fome a que todos os dias assistimos, bem sentados, bem instalados no conforto dos nossos lares, onde nada nos falta e tudo nos sobra.
Mea culpa.


p.s. - Uma palavra de incentivo a todos os investigadores deste caso e que não se deixem abalar nem intimidar por pressões venham elas da GENTE de CIMA ou do POVO de BAIXO.

2 Comments:

Blogger Natacha said...

Concordo a 100%

9:31 da manhã

 
Blogger Mae Frenética said...

O q eu tenho mais receio é de q se venha a provar q foi mesmo morte (seja ela acidental ou não) e q se perca a pouca confiança no ser humano depois desta fantochada toda q até o Papa envolveu....

11:59 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home