Este é um espaço dedicado aos sonhos.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Em Francês e num "telão" perto de si


A matiné de hoje no S. Jorge soube bem. Já nem me lembrava da última vez que entrei naquela grande sala dos sonhos. A poeira na memória tinha coberto a imagem do interior daquela sala. Valeu só pelo reencontro com aquele espaço.

A azáfama do publico que acorre à 7ª Festa do Cinema Francês foi curiosa. Muitos deles francófonos, alguns franceses e outros como eu, os chamados "tuga curiosos" sempre de pestana aberta e remelosa a tudo o mexe. Faziam fila e que fila na bilheteira.
Estamos sempre a lamentar-mo-nos dos públicos e de que não há público para isto portanto não se faz. Mito. Existe público, sedento que comparece quase militantemente. Os preços ajudam. São à medida da "pochette". A divulgação é boa. Apetece lá ir só pelo simples folhear das páginas do magazine com as sinopses ou pela página da festa na net.

O filme " La Tourneuse des Pages" foi bom, gostei da "forma" subtil como se passa a história e mto da actriz principal la belle Deborah François. Digna do espaço celeste. Abriu "l'apetit".