Este é um espaço dedicado aos sonhos.

sexta-feira, outubro 21, 2005

A eterna jovem esperança afirma-se como titular no plantel principal




Um jovem esperança do panorama politico português, "acabadinho da silva" de sair dos juniores, ainda de soquete branco meio arrendado a cobrir-lhe a pele lisa, imberbe, de teenager jota inconsciente, avança destemido e isolado, com toda a inocência de uma "primeira vez", para a grande área, sob o incentivo esfusiante da claque fraticida JFLLL "jota franja laranja lambida ao lado".
A baliza está escancarada. Os defesas ficaram-se a marcar uns aos outros ali atrás no flanco esquerdo. Puxam as suas camisolas, todos querem a de número um e gritam uns com os outros deixando uma auto-estrada aberta à "Ferreirinha Amarela" e sem portagens pelo centro e junto à ala direita.
Será que concretiza? É a emoção contida na bancada. A ansiedade paira no ar....Lentamente os cachecóis são dobrados e as bandeiras enroladas no pau. O público começa a abandonar a bancada abanando a cabeça, ainda antes mesmo do remate certeiro para golo ser anunciado às massas, no altifalante da telefonia sem fios. Já não há paciência. É que o estacionamento pago está pelas horas da morte e a malta não tem mais pilim para o parquímetro. Não há pachorra para tanto bailarico com a bola nos pés em frente à baliza, pá! Marquem lá essa merda e acabem com o jogo, pá!