Este é um espaço dedicado aos sonhos.

segunda-feira, setembro 12, 2005

Manifesto Anti-Soares ou Não mais de "mon amie Mitterrand"

É uma comichão desgraçada o que se espalha pela minha pele. Urticária, alergia a todos estes políticos, os de agora e os de ontem.
Este é uma país onde os animais políticos não se sabem retirar para a sua toca e nem sequer têm a noção do lugar que ocupam e da importância que porventura terão. Julgam-se eternos, imortais, insubstituíveis no altar das gerações.
Guterres engravidou o país e depois abandonou-o dizendo que não tinha nada a ver com isso e nunca se tinha deitado na cama com "ele", seria ainda virgem. Durão saiu antes de tempo deixando-nos a todos com um recém-nascido nos braços sem sabermos mto bem o que fazer com ele. O pai adoptivo e mãe solteira Santana não conseguiu fazer com que a criança desse os primeiros passos e dissesse as primeiras palavras. O seu "leite" era de fraca qualidade e secou-se rapidamente. O tio Sócrates coloca a criança num colégio interno, para que esta não se porte mal, ande na linha e aprenda a lição toda. E para rematar tudo isto vem agora o avó tresloucado do Soares traumatizar ainda mais a criança reclamando para si a exclusividade da custódia do menor.
Senhor Soares eu não me esqueço do que fez e do que não fez pelo país nos anos 80. Cá em casa sofreu-se na pele a sua completa incompetência quando esteve no poleiro. Enquanto P.R. fez o seu papel boicotando sempre que podia os governos de Cavaco. Viajou por conta, jantou, almoçou, banqueteou-se, "avec les amies".
Um homem destes a quem todos nós devemos mto pela nossa liberdade e pela possibilidade de hoje estar aqui a dizer tudo isto, deveria saber retirar-se de cena. Em alta como fazem os grandes atletas para que não se dissipasse nas suas acções mediáticas presentes todo um passado de luta em prol dos mais nobres valores.
Faça-nos um favor. Perca estas eleições e disfrute a sua vida. Não nos faça perder mais tempo da nossa vida. Deixe nascer, crescer e viver os mais novos. Não nos atabafe. "Deslargue-nos". Desampare-nos a loja, "s'il vous plait"!

2 Comments:

Blogger Santiagando said...

Não interessa se apoio ou não a candidatura de Mário Soares.
Não é isso que interessa.
O que interessa é saber se faz sentido uma pessoa com 80 anos candidatar-se a Presidente da República. E não, a questão não se prende com a validade de uma pessoa de idade avançada. São pessoas muito válidas e com obrigação de sapiência pela experiência de vida, qualquer que ela seja; com obrigação de ensinar os mais novos, de passar os seus conhecimentos.
Mas, será a Presidência da República o local indicado? E, será esse o objectivo de Soares Pai?

Já li argumentos muito válidos na defesa da candidatura de Mário Soares.
Agora, leio outros, também, muito válidos, contra essa mesma candidatura.

Não é o Mário Soares que me choca; é a condição de Mário Soares: velho (perdoem-me o termo: não o utilizo com sentido perjorativo ou de incapacidade), caduco (pelo menos, faz questão de parecê-lo), insensato em variadíssimas afirmações e circunstâncias...

Percebo o PS: Mário Soares é uma candidatura de desespero e de salvação da casa (pois, Manuel Alegre não é, de forma alguma, alternativa e, Vitorino tem mais o que fazer).
Sinceramente, todos nós sabemos quais são os objectivos dos políticos e, esses objectivos, não são nada nobres: nenhum deles está ali pelo País...
O que é necessário é reinventar a política, trazer a política até ao cidadão comum, mas ninguém parece interessado em fazê-lo.

A dissertação já vai longa (havia muito mais a dizer)e confusa.

Vai ser interessante saber: Cavaco ou Soares...

Nota: Gostei da argumentação e das analogias.

2:16 da manhã

 
Blogger Horas Vagas said...

Bah! VIVA! VIVA!!! Amei!

8:49 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home