Este é um espaço dedicado aos sonhos.

segunda-feira, maio 30, 2005

Princesa Africana


"(...) Uma mulher negra de elevada estatura emergiu da escuridão. Usava uma gargantilha de pérolas e imitações de diamante, umas botas brancas até aos joelhos e um fio dental branco. Tinha um penteado que consistia de uma série de carreiros de elaboradas tranças, ornamentadas nas pontas com pingentes que tilintavam como sininhos ao sabor dos seus movimentos. Caminhava de uma forma graciosa, lânguida, altiva - um porte régio que explicava, sem dúvida, por que lhe chamavam a Princesa. (...) A pele era tão sedosa e convidativa que achei que era quase impossível um homem resistir a tocar-lhe. (...) Ela virou-se para mim e sorriu, exibindo uma dentadura espantosamente branca. "Bonjour chéri", disse ela, "Tu parles français?"
"Não, lamento. Só falo inglês." (...) Queria levantar-me e sair antes que me metesse em sarilhos, mas não conseguia mexer-me. A rapariga era realmente de mais, e eu não conseguia despegar os olhos dela.
"Tu veux danser avec moi?", disse ela. (...) "Não sei. Talvez. Não danço lá muito bem."
"Outra coisa qualquer?"
"Não sei. Bom, talvez uma coisa... se não for pedir demasiado."
"Uma coisa?"
"Estava a pensar... Será que posso tocar-te? Quer dizer, não te importas?"
"Tocar? Claro. Isso é fácil. Toca-me onde quiseres."
Estendi a mão e afaguei-lhe o braço nu. "Tu és muito tímide", disse.
Eu estava sóbrio o bastante para me dar conta de que entrara no caminho da perdição, mas não permiti que isso me detivesse. Fiz das minhas mãos duas conchas que se moldaram aos seus seios pequenos e redondos e deixei-as lá ficar por algum tempo - tempo bastante para sentir os mamilos da princesa a endurecerem. (...)"

Paul Auster - "A Noite do Oráculo"

P.S. Obrigado L&T, V&M e Nanã por estes belo sonhos.